“Pokémon Go” incentiva a criatividade empreendedora

Fabiana Pardini Blanco

Desde o seu lançamento no começo desde mês (agosto de 2016), o jogo “Pokémon Go” – desenvolvido em parceria entre Niantic, Inc., Nintendo e The Pokémon Company – tem estimulado a criatividade de vários empreendedores, que buscam aumentar a renda e atrair novos clientes para enfrentar o período de instabilidade e de retração do consumo.

Isto porque a sua popularidade entre o público e a realidade aumentada tem permitido uma grande interação entre usuários e o jogo. Então, por que não entrar nessa onda e gerar engajamento para o seu negócio?

Pois é. É exatamente isso que alguns empreendedores estão fazendo: criando ações estratégicas inspiradas no Pokémon Go.

Ultimamente, é comum ver anúncios de pessoas que oferecem um serviço “adicional” e um tanto diferente por aí, mas que utilizam o jogo como uma ferramenta de atrair clientes e captar “leads”. Sejam descontos para participantes do jogo, terminais de recarga de celular, compartilhamento de wifi e até mesmo voltinhas de carros que dão aquela ajuda para capturar pokémons e passar em “pokestops”.

“Mas eu tenho visto muitas críticas. Isso é, Necessariamente, ruim para o negócio?”

Não. Muito pelo contrário. A sua marca está sendo vista! Convidar o público para experimentar novas possibilidades e estimulá-lo a utilizar determinado produto ou serviço oferecido pela sua empresa pode surpreendê-los positivamente, alavancando as vendas e fazendo com que você crie um diferencial competitivo diante da sua concorrência.

Além disso, proporcionar reações positivas do mercado em relação ao seu negócio é, sem dúvida, aumentar a visibilidade com sucesso. Você estará mostrando ao público que investe na criatividade e na inovação, criando, reinventando e transformando seus produtos/serviços de acordo com a necessidade atual dele.

Adapte-se às tendências sem perder a essência

Dessa forma, você fortalece ainda mais a reputação e a identidade da sua empresa. Mas lembre-se de nunca (jamais) perder a essência da marca.

E no caso do Pokémon Go, deixe de lado o “preconceito”. Instale o aplicativo, entenda como funciona e tente adaptá-lo ao seu negócio, garantindo, contudo, que a estratégia traga realmente reações positivas do seu público-alvo. O jogo ainda é uma tendência em ascensão, mas é preciso aproveitar enquanto há tempo, porque não sabemos até quando ela será sustentável.
“Pokémon Go” incentiva a criatividade empreendedora | FP Comunicação e MKT

Cases de Sucesso de Parceiros

Conheça alguns parceiros que entraram na onda do Pokémon Go e tiveram as metas atingidas:

Central de Fretes e Receptivo: A agência de turismo especializada no atendimento e no transporte de passageiros utilizou o jogo para promover o seu serviço de locação de vans, disponibilizando uma van com 15 lugares todos os dias e em dois horários distintos para ajudar potenciais clientes à capturar pokémons em segurança.Central de Fretes e Receptivo e o Pokémon GO
Mundo Beelieve: A marca de conteúdo que une ilustrações, mensagens e histórias positivas utilizou o tema em alta para “relembrar o sabor da infância” dos próprios criadores e do público-alvo, oferecendo um fundo de tela totalmente customizado com o objetivo de captar leads e aumentar o “mailing”.
Mundo Beelieve e o Pokémon GO

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2 comentários sobre ““Pokémon Go” incentiva a criatividade empreendedora

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