Redes Sociais: independência ou morte

Fabiana Pardini Blanco

Com o bloqueio do WhatsApp no dia 19 de julho de 2016, muitas pessoas alegaram ter sofrido “prejuízos” e “transtornos”, mas eu me pergunto: quando é que as pessoas vão entender que as redes sociais são apenas ferramentas que você pode utilizar para dar um “plus” ao seu negócio, mas nunca, NUNCA ele deve depender somente delas?

No dia 06 de julho, no evento RD on the Road São Paulo, o palestrante e fundador da Rock Content Vitor Peçanha falou uma frase que se encaixa muito bem para esse tipo de situação e até para a era em que vivemos:

Redes sociais: Independência ou morte | FP Comunicação e Marketing

E é isso mesmo. Empreendedores e pessoas que desejam levar o negócio para o meio digital ou que estão buscando novos caminhos para sobressair em tempos de crise têm que estar cientes disso.

Os dados das redes sociais não são seus nem da sua empresa e, por isso, é importante que você crie um canal de relacionamento direto com os seus clientes, seja por meio de captação de leads, e-mail marketing e até um site.

Sim. O site ainda é importante para manter a presença digital, gerar vendas ou tornar a empresa referência no setor em que atua por meio de conteúdos e bom posicionamento nos motores de busca, como Google, Yahoo e Bing.

Por isso, as redes sociais servem como um plus e você deve utilizá-las para manter a presença da marca, engajar e atrair potenciais clientes, mas o site é e, provavelmente, sempre será o responsável por passar confiança e segurança às pessoas que estão procurando por determinado produto ou serviço que a sua empresa oferece. Portanto, use e abuse das mídias sociais, mas não se esqueça que o seu negócio deve estar presente offline também.

Anúncios

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s