Samba, a gente não perde o prazer de cantar

Grande reportagem de rádio gravado, em 6 de junho de 2012, para a disciplina de RadioJornalismo do curso de Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, da Universidade Católica de Santos (UniSantos). O objetivo deste documentário era fazer um resgate da história do samba, um dos ritmos símbolos do Brasil, na cidade de Santos.

Fizemos uma viagem ao passado para falar sobre os primeiros grupos da cidade, os cantores e compositores de maior destaque, histórias inusitadas, e todo o contexto do samba na cidade. Trouxemos a história até os dias de hoje, destacando o cenário atual do ritmo, com os grupos que se destacam, e as principais rodas de samba da cidade. Também falamos sobre o Carnaval, maior das manifestações do samba em nosso país, e que já teve suas épocas de ouro em nossa Cidade, chegando a ser considerado o 2º maior carnaval do Brasil, perdendo apenas para a nação carioca.

Feito por: Fabiana Pardini, Jéssyca Rolemberg, Juliana Vicente, Juliana Vieira e Vanessa Luiz. Entrevistados e agradecimentos: Grupo Algo Mais, Luiz Américo, Luiz Américo Mastellari (Luizinho), Wellington Lima e Zinho.

Voltar >

Anúncios

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s