Fabiana Pardini Blanco
Como falei no texto anterior, “o trabalho como freelancer” nunca foi algo que almejei, mas agora que consegui, pretendo não largar mais. Foi graças a ele que consegui sair do fundo do poço e criar forças para me reerguer. Afinal, não posso culpar a crise ou meus antigos gestores… pois quem disse que eu também não tenho culpa?
Cada vez que penso nisso, me vem à cabeça várias respostas sobre diferentes situações e, embora ainda não tenha nenhuma solução concreta, gosto de enxergar novas perspectivas e realizar novos planos de melhoria. Vai que, futuramente, ocorram situações parecidas? Eu já estarei preparada.
O fato é que, de muito pensar, entendi que se manter em destaque no mercado é um desafio diário, aonde o dia de amanhã é sempre incerto e, às vezes, dar um passo para trás faz sentido quando se torna necessário.
Entendi também que, assim como as empresas, os profissionais devem evidenciar seus diferenciais e construir uma marca profissional para se destacar em meio a tantos outros candidatos desse mercado de trabalho cada vez mais competitivo e exigente.
Após um longo exercício de reflexão e de autoconhecimento, criei a marca “FP Comunicação e Marketing” que soma diversas características minhas, como: personalidade, habilidades, conhecimentos, interesses, missão e valores. Ela é um resumo de tudo que eu sou. É meu passado, presente e futuro.
É ela que irá determinar a reputação da profissional Fabiana Pardini e a postura que eu tomo diante dos desafios e adversidades da carreira. Ela será a marca que eu vou deixar para que os outros se lembrem de mim pelos próximos anos.
Por isso, a partir dos próximos textos, pretendo falar um pouco mais sobre os meus conhecimentos nas áreas de Comunicação e Marketing a fim de ajudar empreendedores a utilizarem a internet a favor do seu negócio, com base em perguntas que meus clientes me fazem.
Fiquem ligados 😉
Para não perder os textos que estão por vi, siga a
FP Comunicação e Marketing no Facebook e no Instagram.