#Dica: A Vida de Freelancer

Talvez, por influência dos meus pais, eu sempre busquei estabilidade em empregos para poder criar meu “pé de meia” e pensar no meu futuro. Por mais que eu seja um pouco mão fechada, acabo gastando além da conta antes mesmo de chegar o final do mês. Aliás, de um ano para cá, isso está se agravando, mas enfim, não era isso que eu ia falar… Vamos ao ponto principal do post.

No meu tempo de desempregada, fuçava diversos sites em busca de oportunidades de qualquer coisa e foi assim que eu conheci o 99 Freelas. A ideia do site é genial para quem quer arranjar jobs. Eu, pelo menos, recebo diversos alertas com propostas super interessantes, porém até agora não peguei nenhum para fazer… Motivo? Estou sem tempo mesmo.

Continuando…

Hoje, recebi um email com o assunto “[Infográfico] Tudo sobre o freelancer brasileiro”, a minha curiosidade geminiana me instigou na hora: “eu preciso ver como esses seres vivem” e abri o link. Afinal, se você, assim como eu, está na área de comunicação, deve saber que, quase sempre, nós precisamos uma renda extra no final do mês.

Infográfico sobre o perfil de freelancer brasileiro do site 99freelas

Infográfico sobre o perfil de freelancer brasileiro do site 99freelas

Enfim, achei tudo sensacional. O infográfico é muito bem elaborado e tem vários dados relevantes. Super recomendo para quem trabalha ou deseja trabalhar na área. Procure ver aonde você se encaixa, como está o mercado e qual segmento não possui tanta competitividade. Além disso, o Blog 99 Freelas é bem interessante também!

E se você já pegou algum job desse site, me fala como foi a sua experiência! 😉

Anúncios

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s