#Dica: Experimente momentos de desconexão

Há um tempo, eu li uma entrevista muito boa com o ex-editor da versão inglesa da revista Wired David Baker e, hoje, por algum motivo inexplicável, resolvi lê-la novamente. E não é que a achei ainda melhor? O texto é um pouco longo, mas vale a pena. Ele nos provoca a viver um pouco melhor, tentando sair das zonas de conforto e experimentando momentos desconexão, e faz com que a gente reflita sobre a nossa relação com a tecnologia.

No meu caso, estou apaixonada e admirada com tamanha grandeza, porém estou avançando de fase, passando a separar o que me ajuda no crescimento profissional e o que deveria ser (e será) apenas um hobbie.

David, assim como eu, espera “uma revolução na qual as pessoas amem a tecnologia, mas a usem mais como uma caixa de ferramentas”, talvez seja esse o motivo pelo qual me identifiquei com a entrevista.

“Então nós precisamos nos reposicionar em relação à tecnologia e perguntar como nós podemos fazer para que ela não seja nosso mestre, mas uma ferramenta. Precisamos fazer com que os avanços tecnológicos sejam a nossa caixa de ferramentas. Se nós temos uma caixa de ferramentas em casa, nós não acordamos e vamos correndo serrar alguma coisa, vamos?”

 Para ler a entrevista na íntegra, clique aqui.

Anúncios

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s