Fabiana Pardini Blanco
Todos os dias somos bombardeados de informações das mais variadas possíveis e de sites que nunca antes vimos na vida.
Suponho que, a cada dia que passa, mais “sites de noticias” surgem com a intenção de obterem apenas cliques e compartilhamentos. Sites que visam apenas número e não qualidade de notícia.
Ora essa, pelo amor, não acreditem em tudo que vocês leem por aí. Principalmente, em redes sociais.
Aprendam de uma vez por todas: “notícias” de WhatsApp e sites duvidosos não são confiáveis e, muito provavelmente, também não sejam verídicas!
Vocês fazem com que uma profissão tão digna como todas as outras seja banalizada. O jornalista mesmo – aquele que estudou anos, que é formado e especialista no que faz – tem o compromisso com a verdade e a grande maioria apura os dados antes de divulgar para que cada indivíduo seja capaz de formar sua opinião baseada em fatos concretos.
Então, por favor, se quiserem, realmente, fazer a diferença e propagar notícias de verdade para o povo das redes sociais, comecem se informando em portais de notícias renomados. Sim, ingênuo você se pensa que qualquer site seja uma fonte confiável e notícias inverídicas sejam dignas de seus cliques e compartilhamentos.
Bem que dizem que o “pior cego é aquele que não quer ver” e se você é uma dessas pessoas, que divulga uma notícia somente porque a chamada e conteúdo lhe convêm, sem se preocupar com a fonte, apenas pare. #NuncaTePediNada
Entenda: você não está prestando nenhum serviço, pelo contrário, só está ajudando a alienar ainda mais a sociedade em que vivemos.