Não banalizem o jornalista

Fabiana Pardini Blanco

Todos os dias somos bombardeados de informações das mais variadas possíveis e de sites que nunca antes vimos na vida.

Suponho que, a cada dia que passa, mais “sites de noticias” surgem com a intenção de obterem apenas cliques e compartilhamentos. Sites que visam apenas número e não qualidade de notícia.

Ora essa, pelo amor, não acreditem em tudo que vocês leem por aí. Principalmente, em redes sociais.

Aprendam de uma vez por todas: “notícias” de WhatsApp e sites duvidosos não são confiáveis e, muito provavelmente, também não sejam verídicas!

Vocês fazem com que uma profissão tão digna como todas as outras seja banalizada. O jornalista mesmo – aquele que estudou anos, que é formado e especialista no que faz – tem o compromisso com a verdade e a grande maioria apura os dados antes de divulgar para que cada indivíduo seja capaz de formar sua opinião baseada em fatos concretos.

Então, por favor, se quiserem, realmente, fazer a diferença e propagar notícias de verdade para o povo das redes sociais, comecem se informando em portais de notícias renomados. Sim, ingênuo você se pensa que qualquer site seja uma fonte confiável e notícias inverídicas sejam dignas de seus cliques e compartilhamentos.

Bem que dizem que o “pior cego é aquele que não quer ver” e se você é uma dessas pessoas, que divulga uma notícia somente porque a chamada e conteúdo lhe convêm, sem se preocupar com a fonte, apenas pare. #NuncaTePediNada

Entenda: você não está prestando nenhum serviço, pelo contrário, só está ajudando a alienar ainda mais a sociedade em que vivemos.

nao-banalizem-o-jornalista-fp-comunicacao-e-mkt2

Anúncios

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s