Promoções são atrativos em concessionárias

Fabiana Pardini Blanco

Com o final do ano se aproximando, aumentam as expectativas na venda de veículos. Em alguns casos, há aumentos que variam de 10% a 50% nas vendas dos últimos meses devido às promoções e facilidade de pagamento.

O gerente da concessionária da Citroën Mário Vieira Freitas Oliveira afirma que houve um aumento de 40% nas vendas de veículos nos últimos meses. As promoções existem durante o ano todo. “Um dos motivos para a procura de veículos no final do ano é porque nessa época o IPVA é mais barato”.

Já o vendedor da Renault, Mauro Pinheiro Cruz, acredita que as pessoas deixam para comprar carro no final do ano por causa das férias escolares e recebimento do décimo terceiro salário. “Apesar do financiamento, o comprador tem que estar ciente que terá gastos com gasolina, oficina e manutenção do carro. Pois muitos compram com o máximo de parcelas e depois ficam endividados”.

O comprador, Nelson Tadeu Narciso, que estava na Ford diz que usa o décimo terceiro para quitar suas dívidas e o que sobra do dinheiro usa para trocar de carro.

O supervisor da Ford, Flávio Roberto de Oliveira, conta que a venda aumentou 10% e que a concessionária busca atrair os compradores pelas promoções, de acordo com o aquecimento do mercado. “O brasileiro tem necessidade de ter um carro para  locomoção e as opções de pagamentos oferecidas fazem com que as pessoas comprem cada vez mais”.

O jornalista Tadeu Nascimento, alega que o motivo pelo qual está procurando um carro para comprar é por causa das promoções, pois os juros são baixos e há mais facilidade no pagamento. “Como uso o carro para trabalhar, preciso que ele esteja sempre em ordem, por isso procuro trocá-lo no final do ano”, finaliza Tadeu.

A secretária de vendas da Honda, Neusa Carvalho, mostra que houve um aumento de 50% nas vendas nessas últimas três semanas. Entre os motivos estão o décimo terceiro, fim de ano, preço e que muitos aproveitam para presentear alguém. “A concessionária tem parceria com os bancos, então o financiamento depende do próprio banco e da necessidade do cliente. A nossa expectativa é sempre grande no final do ano”.

Voltar >

Anúncios

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s