Sites e Blogs

Formada e com uma paixão fora do comum por web, comecei a me interessar por desenvolvimento de sites e blogs. Foi, então, que surgiu este portfólio online e, em seguida, amigos me pediram ajuda para deixar os blogs “mais pessoais”. Vale lembrar que a continuidade de conteúdos é de responsabilidade de cada amigo e não minha.

2016

  • Fabiana Pardini: com o mercado de trabalho em baixa, senti a necessidade de reformular a identidade visual e o layout do portfólio. Assim como a minha carreira, o blog está evoluindo e se tornando o meu instrumento de trabalho. Por isso, achei importante focar nos serviços que ofereço e não apenas na profissional recém-formada de 2013. Acredito que, com o tempo, ansiamos por mudanças e o crescimento faz parte das coisas boas da vida.

2015

  • Minha Bola: presenciando a paixão por esportes do jornalista Bruno Gutierrez, sugeri a criação de um blog para que ele pudesse fazer os mais diversos comentários sobre o tema, sem censura. A ideia fluiu facilmente e o nome do blog, apesar de fora do comum, nos chamou a atenção. Nosso impasse foi na escolha da plataforma e aí, surgiu a oportunidade de fazer uma parceria com o, também, jornalista Jonatas Oliveira, que o convidou para fazer a editoria de esportes do site MixPoint. E, assim, criamos o logo e a identidade visual do blog e da página do Facebook.

2014

  • Alugam-se Reticências: o destino me fez conhecer a jornalista – e agora blogueira – Kaline Barros. Sabendo que um dos sonhos dela era ter um blog, persisti até que ela se rendesse e me deixasse ajudá-la nessa missão. Depois de alguns meses conversando, mudando layout e logo, cá estamos. O principal objetivo é contar histórias, pois ela acredita que todo mundo merece ser lembrado e, por isso, quer eternizar histórias. Além do blog, também criamos uma página no Facebook para que ela possa interagir com seus leitores.
  • Shirley Vaz Vedovate: a parceria com a arquiteta se estendeu em busca da conclusão de mais dois projetos, o site e o blog da própria Shirley a fim de fortalecer a relação com os clientes e firmar sua carreira na Baixada Santista. Elaboramos um projeto que envolveu desde conteúdos digitais até assessoria de marketing.
  • SV2 Arquitetura e Interiores: a arquiteta Shirley Vaz Vedovate me deu a oportunidade de conhecer uma área que admiro por exigir criatividade e bom gosto. Em janeiro, começamos a dar vida a uma projeto que visava a melhoria do conteúdo e do marketing digital da empresa. Foram algumas reuniões, análises de conteúdo, fotos, clientes e, enfim, conseguimos finalizar.
  • A Moda Que Amamos: a pedido da jornalista Juliana Ribeiro Vicente, fizemos uma parceria buscando melhorar o visual e a personalidade do blog. Rediagramamos o layout e adicionamos novas funcionalidades. O blog, que une jornalismo e moda, agora tem um novo jeito de levar informações para as leitoras e futuras fashionistas. Além disso, a personalidade do blog também foi levada para a página do Facebook.

2012

  • Restaurantes Tradicionais: o objetivo do site Tradicionais de Santos é mostrar por meio de fotos, textos e vídeos o que cada restaurante tradicional da cidade de Santos tem para oferecer à população, como suas especialidades, detalhes da decoração, além de falarmos sobre o que os diferem dos demais restaurantes e como resistiram ao tempo. Desenvolvido por: Fabiana Pardini, Jéssyca Rolemberg, Juliana Vicente e Juliana Vieira.
  • Mortalidade Materno-Infantil: site feito para a disciplina de Mídias Digitais na faculdade de Jornalismo na UniSantos. Com a elaboração deste trabalho pretendemos dar maiores informações sobre os índices de mortalidade materno-infantil na cidade de São Vicente. Desenvolvido por: Fabiana Pardini, Jéssyca Rolemberg, Juliana Vicente e Juliana Vieira.

2011

  • Documentário Brasil: blog feito para a disciplina de Jornalismo Online do curso de Jornalismo. O “Documentário Brasil” fala sobre os documentários brasileiros, produções cinematográficas que exploram a realidade, mas que não necessariamente a reproduzem como ela é. O objetivo é trazer informações e dicas dos melhores filmes produzidos em território brasileiro e destacar o ambiente, no qual os documentários foram produzidos. Desenvolvido por: Fabiana Pardini, Isabella Castro, Juliana Marcello e Juliana Vieira.

Voltar >

Anúncios