Currículo

DADOS PESSOAIS ::

Foto 3x4Nome: Fabiana Pardini Blanco
Nascimento: 28 de maio
Nacionalidade: Brasileira
Email: fabianapardini@gmail.com
Objetivos Profissionais: Poder traçar a minha carreira na área de Comunicação Social com foco em Conteúdo, Marketing, Mídias Sociais, Diagramação e Assessoria de Comunicação ou de Imprensa.
Perfil no Linkedinbr.linkedin.com/in/fabianapardini

FORMAÇÃO ACADÊMICA ::

  • MBA Executivo: Especialização em Gestão de Marketing – Concluído (01/2015 – 06/2016)
    Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação (ESAMC) | Santos – SP.
    Carga Horária: 420 horas.
  • Graduação em Comunicação Social/Jornalismo – Concluído (01/2009 – 12/2012)
    Universidade Católica de Santos (UNISANTOS) | Santos – SP.
    Carga Horária: 3622 horas. | MTB: 73.163
  • Inglês – Concluído (09/2010 – 10/2012)
    Escola de Idiomas Wise Up | Santos – SP.
    Carga Horária: 265,5 horas.
  • Ensino Médio – Concluído (01/2006 – 12/2008)
    Centro Educacional Objetivo | Santos – SP.
  • Ensino Fundamental – Concluído (01/1998 – 12/2005)
    Centro Educacional Objetivo | Santos – SP.

EXPERIÊNCIAS PROFISSIONAIS ATUAIS ::

  • AGE Technology (12/2017 até o momento)
    Cargo: Analista de Marketing Digital. Funções: planejamento e elaboração de conteúdos institucionais para o site; gestão e atualização das redes sociais: Facebook, Instagram, YouTube e Twitter; sugestões e elaboração de pautas; gestão do blog com textos otimizados (SEO) sobre funcionalidades do software e temas relevantes para o segmento de SST; monitoramento do Google Analytics e AdWords; elaboração e disparo de comunicados internos e para clientes; apoio à equipe de criação (designers) com materiais internos, de eventos e demais campanhas; elaboração e disparo de newsletter e e-mail marketing; apoio e participação aos eventos externos apoiados pela marca.
  • FoodTips Oficial (01/2017 até o momento)
    Cargo: Planner, redatora e Idealizadora. Resumo: o FoodTips é um canal independente voltado para a avaliação e divulgação de bares, restaurantes e afins que são opções de entretenimento e boa comida em Santos e região. Nosso objetivo é dar dicas de onde comer e transmitir as nossas experiências para os seguidores, deixando-os antenados sobre os novos locais e tendências gastronômicas da nossa região, além de criar uma oportunidade para que eles possam (re)descobrir estabelecimentos que ofereçam uma boa experiência.
  • FP Comunicação e Marketing (04/2013 até o momento)
    Cargo: Proprietária. Resumo: Formada em Comunicação Social e com uma paixão fora do comum por web, comecei a me interessar por conteúdos digitais, marketing, desenvolvimento de sites e blogs, design e tudo que envolva o mundo digital. Foi, então, que surgiu este portfólio online, aonde disponibilizo alguns trabalhos que fiz e novidades sobre a minha carreira profissional. Serviços prestados: assessoria de imprensa e de comunicação, diagramação, conteúdo para sites e mídias sociais, social media, marketing e SEO.

EXPERIÊNCIAS PROFISSIONAIS ANTERIORES :

  • MINTZ Comunicação (05/2016 até o 11/2017 – freela de 12/2017 a 02/2018)
    Cargo: Analista de Marketing Digital. Funções: definição de estratégias de comunicação e marketing; planejamento de conteúdo dos clientes; criação e gerenciamento de conteúdo para blogs, landing pages, newsletters e mídias sociais; criação, controle de campanhas e análises de resultados com foco em geração de leads; planejamento e execução dos jobs de marketing digital (SEO, AdWords, Analytics, e-mail marketing e monitoramento social); produção de conteúdo utilizando técnicas de webwriting, SEO e Inbound Marketing para atração de público; reuniões com cliente; desenvolvimento de briefings; gestão e monitoramento de mídias sociais; elaboração de relatórios mensais (estatísticas, métricas e melhorias); identificação e relacionamento com influenciadores; análise de desempenho da marca; criação, planejamento, organização e execução do Santos Digital Day 2016 e 2017: o maior evento de Marketing Digital da Baixada Santista.
  • W/MORAIS (03/2016 até o 11/2017)
    Cargo: Gestora de Conteúdo. Funções: pesquisa de público-alvo; análise das novidades do mercado; planejamento estratégico de comunicação e marketing; produção de conteúdo focado em SEO; atualização, monitoramento e interação com usuários nas mídias sociais (presença digital e engajamento); acompanhamento de campanhas publicitárias e ações de marketing; busca de parcerias; criação de mailings; desenvolvimento de briefings; follow-up de jobs; geração de relatórios de resultados (estatísticas, métricas e melhorias).
  • Mundo Beelieve (09/2015 até o momento)
    Cargo: Assessora de Imprensa e Redatora. Funções: planejamento de estratégias e de conteúdo, sugestões de pautas, elaboração de releases, relacionamento com a imprensa, clipping de notícias, mailing list e gestão de redes sociais, além de redigir textos para a a personagem Fabee Doce-Mel com os temas de comportamento online, aplicativos e mídias sociais.
    *Este trabalho é voluntário e feito em parceria com os criadores do projeto ilustrado.
  • Matos Publicidade e MSR Gráfica (04/2016 até 05/2016)
    Cargo: Atendente Publicitária. Funções: prospecção e atendente das necessidades de comunicação do produto ou serviço solicitado pelo cliente, relacionamento entre empresa e cliente, elaboração de briefings para a criação, planejamento de campanhas criadas pela agência junto ao cliente, cumprimento de prazos, follow up, pesquisas de qualidade com o cliente e apoio à equipe de vendas.
  • A&F Brasil Consultoria (09/2014 até 06/2015)
    Cargo: Assessora de Relacionamento e Conteúdo. Funções: Elaboração de conteúdo para blog institucional, e-books e gerenciamento de redes sociais; planejamento de conteúdo; pesquisa e análise das novidades do mercado; estratégias de marketing; assessoria de eventos in loco; atendimento a clientes e atualização de mailing list.
  • Embaixadores da Qualidade (09/2014 até 06/2015)
    Cargo: Embaixadora da Qualidade de Relacionamento e Conteúdo. Funções: Atendimento aos clientes e à imprensa; elaboração de mailing list, releases, press kits e mídia kit; clipping de notícias; follow-up; Organização e apoio a eventos e workshops; planejamento de conteúdo; redação de textos para blogs; gerenciamento de redes sociais; redação e diagramação de e-books; pesquisa e análise das novidades do mercado; estratégias de marketing, de e-mail mkt e de funil de vendas; análise do público-alvo; campanhas no Facebook ADS; upload de vídeos nas plataformas de cursos do Embaixadores da Qualidade (EAD, Leadlovers, YouTube e Vimeo); cadastro e venda de cursos no Hotmart e criação de land pages.*O Embaixadores da Qualidade faz parte do Grupo A&F Brasil e reúne cursos online com foco na especialização da mão de obra de construção civil. Participei ativamente da implantação deste projeto e o lançamento oficial foi em 13 de novembro de 2014.
  • Jornal Metropolitano da Baixada Santista (02/2014 até 10/2014)
    Cargo: Assistente de Mídia. Funções: Diagramação do projeto gráfico do jornal desde o zero; elaboração de mídias kits e releases; criação das artes institucionais internas e externas; busca de parcerias; criação de mailings; gerenciamento de redes sociais e marketing.
  • Concessionária Ecovias dos Imigrantes (01/2014 até 01/2014)
    Cargo: Freelancer. Funções: Auxílio na Assessoria de imprensa durante a Operação Verão da concessionária; clipping de notícias; produção de boletins e releases; redação de reportagens para jornal interno; atualização de mailing list; contato com a imprensa e com o Centro de Controle Operacional (CCO); atualização do blog; monitoramento e interação com usuários nas mídias sociais institucionais por meio do Scup.
  • Rec Comunicação (11/2013 até 12/2013)
    Cargo: Operadora de Clipping. Funções: Monitoramento de divulgações realizadas pelos veículos de comunicação, além da elaboração de clipping de notícias e decupagem.
  • WebNets Soluções (04/2013 até 07/2013)
    Cargo: Social Media e Webwriter. Funções: Elaboração de conteúdo web para sites e sistemas desenvolvidos pela empresa; gerenciamento de mídias sociais institucionais e de clientes; pesquisa de conteúdo; contato e suporte aos clientes; análise de dados no Google Analytics; elaboração de estratégias.
  • Alfândega do Porto de Santos/STS (08/2012 a 12/2012)
    Cargo: Estagiária da Assessoria de Imprensa. Funções: Elaboração de projeto gráfico, releases e press kits, atualização de mailing list, pesquisa de matérias, apoio aos eventos realizados, comunicação com a imprensa e autoridades, clipping de notícias, edição de vídeo e apoio aos Inspetores Chefe e Substituto.
  • Revolução Comunicação e Marketing (12/2011 a 03/2012)
    Cargo: Estagiária da Assessoria de Imprensa. Funções: Leitura de jornais e sites, clipping de notícias, elaboração de releases e notas, atualização de mailing list, contato com clientes e imprensa, fotografias, atualização de redes sociais e sites de clientes, elaboração de projeto gráfico, edição de vídeo e follow up.
  • Alfândega do Porto de Santos/STS (06/2011 a 12/2011)
    Cargo: Estagiária da Assessoria de Imprensa. Funções: Elaboração de projeto gráfico, releases e press kits, atualização de mailing list, pesquisa de matérias, apoio aos eventos realizados, comunicação com a imprensa e autoridades, clipping de notícias, edição de vídeo e apoio aos Inspetores Chefe e Substituto.
  • Instituição de Ensino Particular (11/2010 – 01/2011)
    Cargo: Promotora de Eventos e Promoções. Funções: Abordagem e divulgação de campanhas Institucionais e Específicas, seguindo as estratégias de marketing institucional.

CONHECIMENTOS ::

  • Ferramentas
    Internet, Pacote Office, Adobe InDesign, Adobe Photoshop, WordPress, Google Webmaster Tools (Ads, Analytics, Trends e AdSense), Facebook Ads,  Instagram Ads, Mailchimp, RD Station, Hubspot, EAD, Leadlovers Machine, Scup, Postgrain, mLabs, Trello, WordPress, Blogspot, Wix, PowerPoint, Page Maker e Movie Maker.
  • Assuntos
    Webwriting, Copywriter, Usabilidade, User Experience (UX), Otimização de sites (SEO), Startup, E-commerce, Fotografia, Criação de Sites, Inbound Marketing, Marketing de Conteúdo, Marketing Digital.
  • Redes Sociais
    Facebook, Twitter, Google Plus, YouTube, Instagram, LinkedIn, Tumblr, Vimeo, Pinterest, Snapchat, Periscope, Hello e Flickr.

CURSOS COMPLEMENTARES COM CERTIFICAÇÃO ::

  • SEO para WordPress – Mestre Academy (08/2018).
    Curso ministrado por Fabio Ricotta. Carga Horária 04 horas.
  • SEO Online  Mestre Academy (06/2018  09/2018)
    Curso ministrado por Fabio Ricotta. Carga Horária 05 horas.
  • Growth Hacking: Marketing digital focado em resultados – ESAMC Santos (01/2018)
    Curso ministrado por Karina Martins. Carga Horária: 20 horas.
  • Google AdWords Na Prática – Gawa (11/2017)
    Curso ministrado por Isabel Furtado. Carga Horária: 9 horas.
  • Facebook Ads e Instagram Ads na Prática – TIP Santos (11/03/2017)
    Curso ministrado por Julia Mirela. Carga Horária: 8 horas.
  • Marketing de Conteúdo – Rock Content (02/2016)
    O curso é ministrado pelo Renato Mesquita e busca auxiliar o entendimento do marketing de conteúdo, bem como a utilização de conteúdo relevantes aliados ao funil de vendas e criação de estratégias a fim de promover a marca e gerar integração.
  • Gestão de Crise e Imagem Corporativa – Grupo Comunique-se! (04/12/2015)
    O curso foi ministrado por Neuza Serra, no qual ensina os principais conceitos e práticas de comunicação em situações de crise, além de exibir aspectos sobre como preparar um plano de gerenciamento de crise e a construção do Manual de Comunicação de Crise. Carga Horária: 2 horas.
  • Workshop sobre Técnicas de Webwriting – TIP Santos (11/10/2014)
    Ministrado pelo Enrique Cardoso, o curso teve como principal objetivo o processo de aprendizagem de técnicas de webwriting, planejamento de conteúdo para blog e estratégias institucionais com foco no público alvo e seus interesses, além de exercícios práticos. Carga Horária: 7 horas.
  • Marketing Digital – Tecnoponta Treinamentos (17/07/2014 – 28/07/2014)
    Principais conceitos de gestão de marketing e ferramentas de trabalho essenciais para utilizar no mundo digital, com foco em projetos web e negócios. Carga Horária: 28 horas.
  • Facebook de Guerrilha #2 – Social Guerrilha (26/10/2013)
    Aperfeiçoamento de técnicas que visam utilizar o Facebook como ferramenta para negócios desde produção de conteúdo e presença digital da marca até campanhas de anúncios e ações promocionais. Carga Horária: 5 horas.
  • Gerenciamento de Portais e Comunicação Online – Fundação Cásper Líbero (26/08/2013 – 30/08/2013)
    Planejamento, produção e gerenciamento conteúdos para plataformas digitais, desde a especificação e estruturação da arquitetura da informação, até coordenação de equipes multidisciplinares, métricas de audiência e monetização. Carga Horária: 15 horas.
  • Otimização de Sites (SEO) Agência Mestre (06/04/2013 – 07/04/2013)
    Processo de aprendizagem sobre otimização de sites (SEO), utilizando diversas estratégias com a finalidade de potencializar e melhorar o posicionamento de um site nas páginas de resultados de uma busca, gerando mais conversões e visitas. Carga Horária: 16 horas
  • Oficina de Cultura Digital – SESC Santos (09/2010 – 12/2010)
    Aprendizagem do sistema Linux, da linguagem digital, obtenção de conhecimentos para o trabalho em rede e da aplicação de novas tecnologias. Carga Horária: 36 horas.

CURSOS COMPLEMENTARES LIVRES ::

  • Como Criar um Blog de Sucesso (2015)
    Ministrado por Liliane Ferrari e disponibilizado pelo eduK.
  • Facebook ADS Na Prática (2014)
    Ministrado por Isabel Furtado e disponibilizado pelo eduK.
  • Fotografia de Bolso: Fotografe, Edite e Compartilhe via celular (2014)
    Ministrado por Ricky Arruda e Anna Quast e disponibilizado pelo eduK.
  • SMSP Santos (2014)
    Encontro com diversos palestrantes, como: Vanessa Polli (especialista em direito digital), Mariana Boaretto da WSI Digital Marketing (especialista em Comunicação Digital), Gustavo Santi do E-Commerce Brasil (gestão de conteúdo), Flávio Horta do Digitalks (mercado digital e desafios), Armindo Ferreira com Bruna Tau (Blog NavyBlue) e Ticiane Toledo (Blog VidaFit) e Flávia Saad (Juicy Santos).

ATIVIDADES DE APERFEIÇOAMENTO ::

  • Revista Laboratório “Arco” – UniSantos (02/2012 – 12/2012)
    Produção de Matérias Jornalísticas para o Meio Acadêmico.
  • Jornada de Comunicação e Artes 2011 – UniSantos (10/2011)
    Cobertura do “Conectamundi: A vida nas redes sociais”, ciclo de palestras voltado ao desenvolvimento profissional e acadêmico.
  • Jornais Laboratóriais “Agência Facos” e “Entrevista” – UniSantos (02/2010 – 12/2011)
    Produção de Matérias Jornalísticas para o Meio Acadêmico.
Anúncios